Integrado no projeto de programação cultural regional «Bezaranha», o Ciclo Música no Altar apresenta espetáculos nas históricas e belíssimas igrejas do concelho de Lagos, durante os sábados do mês de outubro, numa simbiose perfeita entre música e património.

Ângela Silva, João Rosa, Paulo Ribeiro, João Pedro Cunha, Elena Tsouranova e Josué Nunes são os artistas que irão deslumbrar os espetadores desta iniciativa cultural. O acesso é gratuito, sendo necessária inscrição online.

“Em oração” é o tema do espetáculo da cantora lírica Ângela Silva e do músico João Rosa na Igreja de Santa Maria no dia 2 de outubro. Neste recital de canto e piano, as músicas dos artistas incidirão sobre os temas da espiritualidade, fé e devoção, independentemente das crenças de cada um. No dia 9 é a vez do multi-instrumentalista Paulo Ribeiro encher a Igreja da Luz com a sonoridade de diversos instrumentos, interpretanto um vasto repertório que vai de Mozart a Paganini, passando por Bethoven e Chopin. A união perfeita entre violino e piano é o que propõem João Pedro Cunha e Elena Tsouranova no dia 16, na Igreja S. Sebastião, com um recital introspetivo e apaixonado que fará homenagem a grandes compositores como Handel e Piazzolla. O ciclo de música fecha no dia 23, na Igreja de Bensafrim, com o concerto de guitarra clássica de Josué Nunes, músico algarvio que recordará temas de Heitor Villa-Lobos e Francisco Tárrega.

O evento integra o “BEZARANHA – Há ventos que vêm por bem”, projeto de programação cultural em rede na região, o qual resulta da candiatura da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020), envolvendo os dezasseis municípios e tendo como principal objetivo a revitalização cultural e valorização do território.

Como tem sido habitual em todos os eventos promovidos pelo município de Lagos, esta iniciativa seguirá um rigoroso plano de contingência e o estrito cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde para segurança de todos.

O “Ciclo Música no Altar” decorre nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro (sábados), às 19h00, em quatro igrejas do concelho de Lagos. O acesso é gratuito, mas, dada a lotação limitada, as inscrições são obrigatórias através de formulário online disponível aqui.

Faça parte desta experiência musical inesquecível num cenário especial repleto de história!