Hoje a APDA promove o debate sobre alguns aspetos críticos da implementação da futura legislação.
Cada Estado Membro da União Europeia deve efetuar a transposição da Diretiva da Qualidade da Água Destinada a Consumo Humano para a ordem jurídica interna até 12 de janeiro de 2023.
 
Consciente da adaptação necessária das Entidades Gestoras nacionais à implementação da nova legislação, e dos desafios que isso representa, a Comissão Especializada de Qualidade da Água da APDA organiza hoje, 7 de dezembro, na Quinta Dona Maria, em Soure, um evento dedicado ao tema.
 
Neste âmbito, e ainda com a transposição em curso, vão ser debatidas questões como a programação de investimentos avultados, que deve ser cuidada e de acordo com os prazos indicados para as diferentes fases, de forma a evitar incumprimentos, bem como as implicações inerentes em termos de monitorização, abrangência e outras adaptações.
 
O programa integra duas mesas-redondas e um painel, onde diversos especialistas do setor, incluindo Autoridades Nacionais e Regulador, vão poder contribuir para um maior esclarecimento sobre a futura legislação.
 
Participe!