Em tempo de Santos Populares e de recuperação das rotinas individuais e comunitárias, estão de regresso as Marchas Populares da Vila de Ourique, no próximo dia 1 de julho, pelas 21H30, na Praça Padre António Pereira, em Ourique.

O Verão convida ao convívio em espaço público, com os encontros, os reencontros e as tradições de uma comunidade com vida, sentido de partilha e identidade.

Para além da tradicional Marcha da Paz participam na edição de 2022 das Marchas Populares da Vila de Ourique, a Marcha Popular CRIRA de Aljustrel, a Marcha Popular de Albernoa e a Marcha Popular de São Marcos da Ataboeira.

Depois dos desfiles, da alegria dos marchantes e da música, a festa conta ainda com um Baile Popular com a atuação de Filomena Raposo.

Aos poucos, retomamos os momentos que dão animação às nossas terras, as tradições e a alma de uma comunidade que sempre soube estar com resiliência, responsabilidade e convergência de esforços para enfrentar os desafios.

Estão de regresso as Marchas Populares da Vila de Ourique, a 1 de junho, depois do Santo António, do São João e do São Pedro, são todos bem-vindos à Vila.