Integrado na Semana das Artes do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (AEPROSA), vimos divulgar o evento CAMINHA eM ARTE - percurso artístico, que vai acontecer no dia 17 de junho, quinta-feira, das 10H às 13H e das 14H às 17H,

cujo programa se encontra em anexo. Esta iniciativa reúne conceitos, ideias, projetos, processos e produtos desenvolvidos no decorrer deste ano letivo. 

A visita pode ser realizada pelos alunos e professores, individualmente, em pequenos grupos ou com a sua turma, a pé ou de bicicleta (empréstimo na Oficina BIKE ME), ou da forma que considerarem mais adequada. 

Existem atividades /exposições/instalações permanentes, das 10H às 13H  e das 14H às 17H, mas também apresentações com hora marcada, ou com limitação do nº de pessoas. 

Este percurso é feito de verdades, de identidades, de TANTAS questões importantes, de fragilidades, potencialidades, de palavras que podem fazer sentido ou não, este é um percurso que valoriza, levanta a voz, que foi tão bonito percorrer e que por isso, quisemos partilhar... 

Contaremos com a presença do Comissário e da Subcomissária Nacional do Plano Nacional das Artes (PNA) Paulo Pires do Vale e Sara Barriga Brighenti.

No final irá ser realizado um jantar degustação, a cargo dos  alunos dos Curso Profissional de Cozinha/ Pastelaria , 1º e 2º ano e Curso Profissional de Restaurante/Bar 

Esta Semana das Artes do Agrupamento servirá de mote  a definição de uma Estratégia Cultural do Agrupamento, articulando não só os diferentes planos nacionais relacionado com as Artes, mas também a sua interligação com as outras áreas do Projeto Educativo (Ciências, Humanidades, Cidadania, Desenvolvimento Sustentável, Transição Digital, Inclusão...) do AEPROSA.  

 

Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa