O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) em parceria com a Peace and Art Society e o Município de Vila Real de Santo António apresenta mais uma mostra de artes plásticas sob lema "Pela paz, contra as armas nucleares", que estará patente de 6 a 30 de Novembro na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

Esta mostra teve o início da sua itinerância em Aljezur, em Fevereiro de 2020, e irá passar por vários concelhos do Algarve estando previsto terminar em setembro de 2021, no Município de Loulé.

A exposição tem como objectivo alertar para a perigosidade das armas nucleares a nível planetário, dar a conhecer o  Tratado de Proibição de Armas Nucleares que foi aprovado em Julho de 2017 pelos 122 Estados participantes numa conferência das Nações Unidas realizada com o objetivo de negociar um instrumento juridicamente vinculativo para a proibição de armas nucleares, que conduza à sua total eliminação, tratado que, come a ratificação por parte das Honduras, no passado dia 24 de Outubro, atingiu o número necessario para a sua entrada em vigor.

Este facto constitui uma significativa vitória dos que, em todo o mundo e também em Portugal, se batem há décadas pela interdição deste tipo de armamento.

Ao mesmo tempo, aumenta a pressão sobre os restantes Estados para que, com a sua adesão plena ao tratado, contribuam para um mundo livre de armas nucleares.

CPPC Algarve