A exposição «Práticas Situadas - Utilidades e perspectivas artesanais», da Plataforma Origem Comum, está patente ao público, em Odemira, até ao dia 25 de fevereiro, no espaço CRIAR – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional.

A plataforma Origem Comum apresenta propostas para cinco materiais naturais, desenvolvidos em diferentes territórios do país. Ao longo do primeiro ano de existência, a Origem Comum colaborou com vários artesãos para revisitar formas e técnicas comuns. O resultado desse trabalho é uma coleção de utilitários simples para o dia-a-dia. Uma série de pequenos filmes dá uma perspectiva única e crítica da visão individual dos artesãos e artesãs, da sua filosofia de trabalho e de vida.

Para visitar a exposição é necessária marcação prévia, através do e-mail geral@cacoartesanato.pt ou do contacto 925 835 915. As visitas podem ser agendadas de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10.00 e as 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas.

Situado na Travessa do Miradouro, n.º1, em Odemira, o espaço CRIAR é dinamizado pela CACO - Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira.