Depois de um largo período de interregno, eis que a exposição fotográfica do Cerro do Bufo volta a ser visitável. Uma iniciativa cultural, com um portfólio de turismo de natureza invejável, que ficou em stand by devido às restrições pandémicas do último ano.

Agora, que entra em vigor a última fase de desconfinamento, a exposição retoma a sua itinerância e no mês de  outubro vai estar patente na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em Vila Real de Santo António. De 04  a 30 de outubro pode visitar os vinte e cinco quadros expositivos que promovem os ecossistemas, o património da água e a avifauna do Cerro do Bufo. Os horários disponíveis são: segunda e sábado das 14h15 às 19h45, de terça a sexta-feira das 09h15 às 19h45. Outros espaços culturais estão ainda a ser equacionados para receber esta exposição.

A destacar que esta exposição resulta diretamente da Prova Fotográfica do «Percurso do Cerro do Bufo», que aconteceu entre 22 de setembro e 05 de outubro de 2020, e teve como objetivo valorizar e promover o património natural, bem como instigar a reflexão para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade.

Recorde que o trilho do Cerro do Bufo pertence à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA e dispõe de um observatório de avifauna. Faça aqui download do Folheto e/ou descarregue o trilho.

A salientar que esta ação é uma iniciativa da Associação Odiana, através do seu projeto VALAGUA, levada a cabo com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e com o apoio dos Municípios de Alcoutim e Castro Marim, e colaboração do Município de VRSA.

O projeto VALAGUA – Valorização Ambiental e Gestão Integrada de Água e dos habitats no Baixo Guadiana transfronteiriço – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

Saiba mais AQUI!