O filho do poeta Tito Olívio Henriques faleceu, depois de enfrentar uma delicada intervenção cirúrgica para extrair um tumor cerebral.

Luís Henriques esteve doente e encontrava-se em convalescença depois uma delicada intervenção cirúrgica para extrair um tumor cerebral. Apesar de tudo parecer estar a encaminhar-se no bom sentido, a doença era incurável. Luís Henriques era licenciado em Medicina e durante 37 anos exerceu em vários hospitais, em diferentes quadrantes geo-culturais, e até em distintos continentes, ajudando sempre os pobres e os desfavorecidos.

Como médico especializou-se em Anestesia/Reanimação e em Estomatologia. Desenvolveu a sua carreira em vários hospitais, e, como empresário de saúde, foi dono de várias clínicas médicas, inclusivamente na ilha da Madeira.

Passou os últimos sete anos da sua carreira médica em Angola e na Nigéria, onde prestou serviços de Clínica Geral e de Urgentista. Voltou há pouco tempo ao Algarve para desenvolver novas experiências e projetos.

A equipa d’ A Voz do Algarve presta as condolências à família de Tito Olívio Henriques, antigo colaborador do nosso jornal.

Por: Filipe Vilhena