A segunda edição do Never Ending Summer está de regresso a Albufeira, nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

O evento, que vai ter lugar da Marina de Albufeira, reúne música, artesanato, gastronomia, vinhos, automóveis clássicos, workshops, regatas de vela e uma marcha-corrida com dois percursos à escolha. O 2º Festival da Cataplana de Albufeira e os concertos dos Quinta do Bill e de David Carreira são alguns dos grandes atrativos do programa. Trata-se de um evento solidário, de entrada gratuita, que promove o melhor da arte, da cultura, da tradição e da gastronomia regional. Venha até à Marina de Albufeira e divirta-se neste evento pensado para toda a família.

 

Depois de um interregno de dois anos, o último grande festival de verão no Algarve, está de regresso a Albufeira, numa organização da Marina local que conta com o apoio do Município de Albufeira.

Durante três dias, 16, 17 e 18 de setembro, os visitantes do Never Ending Summer (NES) são convidados a degustar a maior cataplana do mundo, avaliada pelo Guiness World Records, assistir à regata Cidade de Albufeira, participar na feira de vinhos, ver a exposição permanente e assistir a desfiles de carros clássicos, diversas conferências com especialistas em matérias de segurança, ambiente, turismo e natureza, exposições de arte e participar na corrida e marcha NES, com um percurso de 7 e 11 quilómetros.

O evento, que vai ter lugar na Marina de Albufeira, numa área superior a 10.000 metros quadrados, conta com uma zona coberta destinada a vários expositores, um enorme espaço ao ar livre com tasquinhas de “comes e bebes” e o palco, onde vão decorrer as várias atuações musicais.

A inauguração oficial do certame, no dia 16 de setembro, está agendado para as 17h00.

Um dos principais atrativos do certame é, sem dúvida, a segunda edição do Festival da Cataplana de Albufeira. Durante os três dias do evento, das 12h00 às 23h00, quatro restaurantes da região concorrem ao título de melhor receita, daquela que é considerada uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “o Festival é uma oportunidade para reunir a família, conviver e celebrar a cultura e os sabores da região, até porque, o programa, deste ano, inclui muitos momentos de lazer, animação e de grande divertimento”.

Paralelamente às referidas atividades, o certame constitui um grande atrativo pelos concertos e atuações musicais que, todas as noites, trazem artistas e bandas de renome à Marina de Albufeira.

Quinta do Bill são os cabeça de cartaz do primeiro dia, 16 de setembro. A atuação está agendada para as 22h00, e integra o reportório da Tour Nacional que celebra os 25 anos de carreira da banda. A primeira parte do concerto fica a cargo dos 33LM, que sobem ao palco a partir das 20h00.

No dia 17 de setembro, às 22h00, David Carreira é a grande estrela da noite. A abertura fica a cargo da banda ÁTOA, com o início da atuação marcado para as 20h00.

O último dia do evento, 18 de setembro (domingo), fica reservado a homenagear grandes artistas e bandas musicais. A Kind of Queen, uma banda de tributo aos emblemáticos Queen e Quem é o Bob?, um tributo a Bob Marley, um dos artistas responsáveis pela internacionalização do reggae, fecham o programa da segunda edição do Never Ending Summer.

José Carlos Rolo sublinha que “estes três dias de festa são um claro motivo de orgulho e de valorização para o concelho, os produtos locais, a gastronomia, a cultura e o artesanato da região”.