Decorre, de 12 a 14 de agosto, a 1ª Edição do Festival “Noites no Mirante”, no Largo de S. Sebastião em Monchique.

São 3 dias de festa onde se vai aliar a música à gastronomia, numa fusão de sons, estilos e ambientes.

O Festival arranca com os “The Black Mamba", com concerto agendado para as 22h00. Os Toj Gatune, iniciam a noite, às 21h00.

No segundo dia, a M80 marca presença no festival. A M80 celebrou, este ano, 15 anos de existência e, para comemorar a data, voltou a fazer-se à estrada para organizar as melhores festas por todo o país! Mas, desta vez, com muitas surpresas por descobrir...e Monchique vai ser um desses locais.

O terceiro dia é marcado pelos sons de funk e soul dos Cais Sodré Funk Connection, numa viagem pela história da música negra. Svetlana Bakushina Quarteto inicia a noite, às 21h00.

Para conjugar todo este ambiente, o Festival recebe ainda street food e muita animação!

Considerando toda a oferta de festivais de verão que acontecem pelo país fora, o Festival “Noites no Mirante” destaca-se por todo o cenário natural, particular da serra de Monchique e que irá conferir ao evento uma envolvência diferente.

De entrada livre, este festival promete distinguir-se de todos os outros, pelas propostas musicais que agrega e pela oferta diversificada para diferentes gostos musicais.

A autarquia deixa o convite à participação e à descoberta, com família e amigos, de novas zonas do país, fugindo às tradicionais férias de praia e sol e aos típicos festivais de verão, como é o caso de Monchique com a gastronomia local muito própria, o famoso medronho, os destintos enchidos, presunto, mel e doçaria.