De 4 a 25 de Setembro, o FOMe passa por 6 concelhos do Algarve com cerca de 60 espetáculos de 18 companhias portuguesas, oficinas, workshops, um documentário e um concerto.

O FOMe – Festival de Objetos e Marionetas & Outros Comeres está de volta a São Brás de Alportel com novas e interessantes propostas, desta vez exclusivamente nacionais, entre as quais uma exposição, experiências gastronómicas, espetáculos e um workshop de construção de marionetas!

O Museu do Traje de São Brás de Alportel é o anfitrião da iniciativa inaugural da edição de 2021: a exposição “Ares de mesa e experiências gastronómicas” que vai estar patente até janeiro de 2022.

Nos dias 15 e 22 de setembro, pelas 18h00, esta exposição será a inspiração para uma experiência gastronómica em que os participantes vão ser convidados a provar tapas com ingredientes inspirados nas personagens da inspiração!

As inscrições são feitas diretamente no Museu do Traje que no dia 17 é palco do espetáculo “Consonância” apresentado pela Companhia S:A. Marionetas – Teatro & Bonecos.

No dia 18, o espetáculo “As minhas mais marionetas” da Companhia TRulé apresenta-se, às 10h30, no Jardim Carrera Viegas, enquanto a Companhia Mãozorra apresenta o espetáculo para maiores de três anos no Largo de São Sebastião em várias sessões marcadas para os horários: 11h15, 12h00, 12h45, 19h30, 20h00 e 20h30.

A partir das 21h30, também no Largo de São Sebastião, é a vez da Companhia Boca de Cão apresentar o espetáculo “Alforria – A vida numa carroça”.

No domingo, dia 19 de setembro, a Companhia Rui Sousa Marionetas dinamiza o workshop de construção de marionetas no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel.

Todas as atividades foram devidamente concebidas e organizadas com vista ao cumprimento das regras de segurança e prevenção de contágio por COVID-19.

Mais informações sobre os vários espetáculos e atividades previstos para São Brás de Alportel estão disponíveis no site do Município de São Brás e a consulta do programa regional pode ser consultado no perfil de Facebook do evento: https://www.facebook.com/FestivalFome/

De 4 a 25 de Setembro, que vai receber cerca de 60 espetáculos de 18 companhias portuguesas, oficinas, workshops, um documentário e um concerto.

A iniciativa decorre em Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira e é organizada numa parceria entre a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, responsável pela programação, e os vários municípios algarvios envolvidos.