No dia 26 de novembro realizou-se em Faro no Algarve o evento Ford Machines, um encontro de automóveis da marca Ford de todos os anos e países de seu fabrico.

Este evento foi organizado em parceria entre o grupo Ford Fanáticos e o Algarshow -  Associação que organiza vários eventos motorizados no sul de Portugal.

O 1º Ford Machines coincidiu com o 50º encontro dos Ford Fanáticos que é um grupo de amigos na base de convívio entre donos e admiradores da marca FORD que realiza por vários locais de Portugal encontros Ford.

O local de encontro foi na Fiaal que é o representante da marca Ford no Algarve, que recebeu todos os participantes com um lanche da manhã e fez uma visita guiada às instalações Ford, para que os participantes pudessem ficar a conhecer esta grande instalação da Ford que é uma das maiores da Península Ibérica. Também foi possível fazer test drives aos novos modelos Ford, entre eles o novo Ford Mustang Mach-E, Ford Puma SUV Crossover, Ranger e Focus.

Pelas 13:00 foi realizado um passeio até ao restaurante onde o convívio foi geral e os carros ficaram novamente em exposição para quem os quisesse ver. Mais tarde, foi feito um passeio até à Ilha de Faro, onde foi feita uma paragem perto do aeroporto de Faro para apreciar a vista e a seguir à Ilha de Faro para apreciar a bonita Ria Formosa.

Neste evento estiveram presentes 42 carros onde 24 deles foram carros clássicos Ford.

Este evento será anual e o próximo vai realizar-se a 20 de maio de 2023 com o mesmo formato.