Decorreu entre os dias 20 de Outubro e 4 de Novembro, em São Marcos da Serra com o apoio do Município de Silves, uma formação de «Condução e Operação com trator em segurança»

promovida pela AMAL, Comunidade Intermunicipal  do Algarve, na qual participaram quatro elementos das equipas de sapadores florestais do município.

Esta formação inserida no  projeto CILIFO – Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais, pretende reforçar e promover a cooperação e os procedimentos de trabalho, entre os Dispositivos de Prevenção e Extinção de Incêndios Florestais dentro da área de cooperação da Euro Região Alentejo – Algarve – Andaluzia.

Com a mesma, a equipa adquiriu uma maior capacidade de intervenção no território e por consequência um maior knowhow na resposta aos trabalhos realizados em prol da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

As Equipas de Sapadores Florestais do Município de Silves têm recebido nos últimos anos um grande investimento por parte do Município, ao nível da formação, equipamentos de proteção individual e coletiva, equipamentos motomanuais e disponibilização de robot de desmatação.

 

Por: CM Silves