O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), José Apolinário, efetuou uma visita de trabalho ás obras em curso na Fortaleza de Sagres, as quais visam a instalação de um Centro Expositivo alusivo aos Descobrimentos Portugueses.

Promovida pela Direção Regional de Cultura do Algarve, a candidatura inclui a realização de ações de valorização do património permitindo a sua divulgação e a plena fruição do Monumento Nacional mais visitado a sul do Tejo, respeitando a identidade do lugar e tendo em consideração a necessidade de transmitir este legado material e imaterial às gerações vindouras, prevendo-se um investimento global de 2,8 Milhões de Euros, com uma comparticipação de 1 047 641,62 €, em Fundos Europeus geridos pelo Programa Operacional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Na visita de trabalho, participaram igualmente a Diretora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Nogueira, a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, e o Secretariado Técnico do Programa Operacional do Algarve.

O Programa Operacional do Algarve é dirigido por uma Comissão Diretiva liderada pelo presidente da CCDR ALGARVE, tendo como vogais o presidente da AMAL e um representante nomeado pelo Governo.

Consulte AQUI estes e outros projetos aprovados, no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.