A Galp decidiu celebrar o espírito do Natal com uma edição especial da iniciativa “Todos os Passos Contam”. O novo objetivo é o de mobilizar os portugueses para partilharem a sua energia no apoio a quem mais precisa na época natalícia e ajudar a doar mais 100 mil refeições à Rede de Emergência Alimentar durante o próximo mês.

Depois de terem oferecido 1 milhão de refeições na primeira edição de “Todos os Passos Contam”, que decorreu entre abril e junho deste ano, os portugueses são agora desafiados a atingir uma nova meta solidária. A iniciativa já arrancou, decorre até dia 10 de janeiro e mantém a mesma mecânica: seja através de uma pequena caminhada, de uma corrida semanal com amigos ou de um passeio de bicicleta em família, cada quilómetro percorrido nas próximas semanas poderá permitir ajudar uma família carenciada.

A participação é simples: depois de percorrerem os seus quilómetros, os participantes terão apenas de enviar um print screen do seu telemóvel com a distância percorrida para todosospassoscontam@galp.com ou simplesmente preencher o formulário disponível no site da Galp. A partir daí, a Galp faz a respetiva contabilização e transforma os quilómetros recebidos em refeições a doar à Rede de Emergência Alimentar.

«O sucesso do movimento que lançámos em abril foi tão avassalador que quando começámos a pensar nas iniciativas que iríamos desenvolver para a época do Natal o regresso do 'Todos os Passos Contam' surgiu como a solução mais natural», explica a Head of Corporate Social Responsability da Galp, Sandra Aparício, convicta de que a iniciativa voltará a atingir agora a meta proposta. «Sabemos que os portugueses se mobilizam em torno de ações solidárias meritórias e acreditamos que com a energia de todos conseguiremos contribuir para proporcionar um Natal melhor a quem precisa do nosso apoio», antecipa.

Além do site da iniciativa e de ações de divulgação nas redes sociais da Galp, a edição de Natal do «Todos os Passos Contam» será também amplificada através de uma campanha na antena e nos canais digitais da Rádio Comercial.