No âmbito do Festival Geoplacos terá lugar no próximo dia 09 de outubro, pelas 18h00, no auditório exterior da zona ribeirinha de Silves, atrás da FISSUL, o concerto musical Margens com Helena Madeira (Harpa) e os alunos da Escola Secundária de Silves, uma simbiose entre a música e as artes performativas. A entrada é livre.

O público será convidado a assistir à criação de uma instalação artística desenvolvida pelos alunos do 11º ano de escolaridade da turma de Artes Visuais, da Escola Secundária de Silves, sob o tema da sensibilização da natureza ambiental e do território, contextualizada pelos sons etéreos da harpa e do canto. A entrada é limitada a 50 pessoas, cumprindo as orientações da DGS para este tipo de espetáculos.

De referir que o Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios. O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha - Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).

Os telefones 282 440 800 (ext. 2722) | 282 440 850 (ext. 2745) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de cultura do Município de Silves disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.

Helena Madeira

Harpista e cantora residente no Algarve, licenciou-se ainda em Antropologia e Língua Italiana. Além de ter acompanhado diversos intérpretes como Sofia Escobar e composto bandas sonoras para diversos eventos nomeadamente para o espetáculo do Castelo na Feira de Silves 2017, Helena Madeira conta já com a edição de dois álbuns de música original.

Toda a informação em https://www.geoparquealgarvensis.pt/aprender-e-sensibilizar/atividades/item/741-margens