A GNR deteve hoje de madrugada dois homens na Ria Formosa, perto de Tavira, no Algarve, numa operação em que apreendeu mais de uma tonelada de haxixe, informou em comunicado a força militar.

De acordo com a Guarda Republicana, a Unidade de Controlo Costeiro (UCC), situada em Vila Real de Santo António, durante a madrugada de hoje, apreendeu de 1.023 quilogramas de haxixe, no decorrer de uma operação em Cabanas de Tavira.

A GNR começou por detetar uma embarcação de recreio que fazia “movimentos suspeitos na sua navegação”, tendo dado entrada na Barra da Tavira.

Em seguida, e já no interior da Ria Formosa, uma pequena embarcação pneumática auxiliar carregou nove fardos de haxixe dessa embarcação de recreio, com a intenção de descarregar o produto estupefaciente junto à margem.

“Os militares da GNR deslocaram-se para o local do presumível desembarque, tendo conseguido intercetar o produto estupefaciente e deter dois indivíduos em flagrante delito, com 36 e 39 anos de idade, respetivamente”, segundo o comunicado.

Ao mesmo tempo, uma embarcação da GNR intercetou a embarcação de recreio suspeita, que não tinha tripulantes a bordo, mas continha no seu interior os restantes “22 fardos de haxixe”, que também foram apreendidos.

“Da Operação resultou a apreensão de 1023 quilogramas de haxixe, duas embarcações e a detenção de dois suspeitos em flagrante”, resume a GNR.

Os dois detidos vão ser presentes a tribunal e o expediente será enviado à Polícia Judiciária (PJ) que vai continuar a investigar o caso.