A GNR deteve três alegados traficantes de droga, no concelho de Odemira, distrito de Beja, apreendendo um total de quase 800 doses de cocaína, canábis, MDMA e anfetaminas, divulgou hoje a força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que os três homens, com idades entre os 23 e os 58 anos, foram detidos, na terça-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de 18 meses.

“Os militares da guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam à aquisição e posterior venda do produto a dezenas de consumidores residentes naquele concelho”, adiantou.

No comunicado, a GNR realçou ter realizado três buscas domiciliárias, nas quais apreendeu 300 doses de cocaína, 190 de MDMA, 172 de canábis, 96 de anfetaminas e 21 de haxixe.

Foram também apreendidos cinco automóveis, 1.710 euros em dinheiro, uma pistola, uma carabina com mira telescópica e uma arma de ar comprimido.

Os suspeitos vão ser presentes hoje ao Tribunal Judicial de Odemira para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação policial foi realizada por elementos da Secção de Informações e Investigação Criminal de Beja da GNR com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção.

 

Por: Lusa