A Portugal Sothebys International Realty e a Garvertur anunciaram hoje o lançamento do empreendimento Greens. Este Condomínio Privado Exclusivo, é o mais recente e disruptivo empreendimento localizado em Vilamoura, com apartamentos totalmente focados na sustentabilidade.

O condomínio, com 87 apartamentos, conta já com mais de 40% dos mesmos vendidos. O projeto, que vem redefinir o paradigma da construção ambientalmente sustentável na região, tem a assinatura do ateliê de arquitetura Ventura+Partners.

Localizado entre o Pinhal Velho e o Anantara Vilamoura Algarve Resort, o Greens Vilamoura está rodeado pelo Parque Ambiental, uma área protegida de 170 hectares. Projetado para que os seus residentes experenciem o que é viver na natureza, com os caminhos pedestres e trilhos para bicicleta, tais como o Caminho da Roupeira, o Percurso da Falésia ou a Ribeira da Quarteira, a localização do condomínio combina a conveniência da proximidade urbana com a serenidade que apenas se consegue encontrar na natureza.

O Greens Vilamoura apresenta uma proposta única de lifestyle elevada pelas amenities incluídas, que representam o compromisso com a sofisticação, qualidade e sustentabilidade, como é o caso:

  • Jardins Verticais – Este projeto de engenharia sustentável conta com um sistema de rega gota-a-gota, que reutiliza as águas tratadas da piscina. Para além da otimização do isolamento térmico dos apartamentos, os Jardins Verticais do Greens Vilamoura contribuem para o Look & Feel distinto do condomínio;
  • Piscina Sublime – Piscina de 25 metros sustentável, tratada com sal e com limpeza de 3 fases;
  • Espaços Sociais - A experiência residencial do Greens Vilamoura é amplificada nos espaços sociais, que incluem Lounge Social e jardins extensos ao longo do condomínio;
  • Todos os apartamentos têm estacionamento com estações de carregamento elétrico. Os residentes também podem usar as áreas de lavagem automóvel com água reciclada;
  • Toda a energia utilizada para a iluminação das áreas comuns é gerada por Painéis Solares;
  • O sistema "Poupança de Energia", reduz o consumo energético no aquecimento hídrico e as torneiras com o certificado "ANQIP" reduzem o consumo de água até 66%.

“O empreendimento Greens é uma experiência residencial única de sofisticação na zona do Algarve, com um grande foco na sustentabilidade. Verificou-se uma forte procura no pré-lançamento do ‘projeto’ e prevemos que assim continue. A comercialização do Greens reforça mais uma vez a presença da nossa marca no mercado imobiliário de luxo e a aposta cada vez maior na área dos empreendimentos”, afirma Duarte Marques, Diretor de Empreendimentos da Portugal Sotheby’s Realty.

“A qualidade do projeto e a seleção criteriosa dos materiais de construção e acabamentos garantem a excelência do empreendimento. O Greens Vilamoura irá implementar soluções tecnológicas com foco na eficiência e sustentabilidade, reduzindo assim a pegada de carbono. Tem sido muito positiva a reação do mercado - 40% vendido é claramente um indicador que prova que este empreendimento foi pensado e desenhado com aposta nos elementos distintivos chave. Este projeto diferenciador vem assim complementar o portfolio de empreendimentos exclusivos em comercialização pela Garvetur na zona de Vilamoura”, salienta Ana Abrantes, Head of International Sales da Garvetur Properties.

Para o Engenheiro Duarte Figueiredo, representante do Greens Vilamoura, “é com enorme orgulho que apresentamos, publicamente, o Greens Vilamoura. Este condomínio vem revolucionar o paradigma da sustentabilidade no mercado imobiliário na região e pretende proporcionar aos seus residentes uma experiência complementar única baseada na natureza e de proximidade urbana.” Conclui ainda “vemos neste projeto um enorme potencial, devido à sua localização e ao conceito inovador e atual face às necessidades ambientais, cada vez mais presentes na sociedade.”