O Grupo HPA Saúde chegou a acordo com o CHUA e o SNS no sentido de ceder de forma definitiva a exploração do Hospital São Gonçalo de Lagos.

Esta unidade integra o Grupo HPA Saúde desde dezembro de 2017, fazendo parte do conjunto dos seis hospitais que o HPA detém no Algarve, Alentejo e Madeira.

Já em abril de 2020, o Grupo HPA Saúde tinha disponibilizado de forma exclusiva esta unidade para acompanhamento de doentes COVID, num esforço de colaboração com o SNS, num momento particularmente difícil da pandemia, sendo que desde janeiro do ano passado voltou a ceder os seus serviços de internamento e bloco operatório para cirurgias de ambulatório de doentes NÃO-COVID.

Dotado de ótimas infraestruturas, conta com trinta camas, duas salas de bloco operatório, atendimento permanente e todos os equipamentos necessários a uma prestação de cuidados médicos em segurança e qualidade.

Por seu lado, o Grupo HPA Saúde irá reforçar a sua presença na região do Barlavento com a inauguração de duas novas unidades na cidade de Lagos e mais uma ampliação ao Hospital Particular de Alvor. As unidades em Lagos serão dedicadas ao diagnóstico e atendimento ambulatório, enquanto as melhorias no HPA-Alvor incidirão na área da Oncologia, Oftalmologia, Exames Especiais, Bloco Operatório e respetivo recobro.

O Grupo HPA Saúde endereça votos de muito sucesso ao CHUA e aos seus colaboradores, congratulando-se sobretudo com os benefícios que a população de Lagos e do Barlavento Algarvio podem vir a usufruir em rapidez e eficácia em cuidados de saúde.

Neste momento tão complicado que atravessamos, o mais importante é criar parcerias e pontes entre o setor público e privado, que permitam oferecer respostas e alternativas à população do Algarve, adianta o Grupo HPA Saúde.