O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento de Intervenção (DI), hoje, dia 26 de julho, resgatou um idoso de 78 anos, que tinha sido dado como desaparecido, no concelho de Castro Marim.

Os militares da Guarda foram alertados para o desaparecimento de um idoso por volta das 20:30 horas de ontem, dia 25 de julho. De imediato, foram realizadas diligências policiais para tentar localizar o idoso nas proximidades da sua habitação e na localidade. No entanto, devido às condições do relevo e à pouca luminosidade, não foi possível localizar o idoso. Hoje, dia 26 de julho, após o amanhecer, os militares da Guarda intensificaram as buscas, tendo um popular localizado o idoso numa zona íngreme de difícil acesso e alertado os elementos da GNR para prestar o devido auxílio.

O idoso encontrava-se caído e bastante debilitado, sendo prontamente estabilizado pelos militares da Guarda, que o transportaram para uma estrada a fim de receber assistência médica e ser conduzido posteriormente para uma unidade hospitalar.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Castro Marim.