O partido Iniciativa Liberal, através do seu Núcleo Territorial de Faro, tem o prazer de informar que os processos de candidatura à Câmara Municipal de Silves, Assembleia Municipal de Silves e Junta de Freguesia de Silves foram hoje, 30 de Julho de 2021, pelas 9h30m, entregues no Tribunal de Silves.

A equipa da candidatura Despertar Silves vem ainda por este meio e publicamente agradecer à população do concelho de Silves, a todos os voluntários, simpatizantes e membros, e à Iniciativa Liberal na pessoa do presidente João Cotrim de Figueiredo, a motivação e incentivo, o trabalho e o empenho que tornaram esta candidatura possível.

O Mandatário da candidatura José Nascimento, acompanhado pelos candidatos António Sequeira, Daniel Silva e Bruno Faria, aproveitaram a oportunidade para assinar a abertura do documento ESTRATÉGIA SILVES 21-25 - Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Concelho de Silves para o período 2021 - 2025.

Assente nos princípios e ideais liberais de Mais Liberdade Política, Mais Liberdade Económica e Mais Liberdade Social, este documento apresenta as propostas, os compromissos e as orientações desta candidatura autárquica e incluirá agora os resultados do trabalho com as comunidades, das vontades e das escolhas das pessoas para o futuro do seu concelho.

Tal como referido na apresentação pública desta candidatura, pretende-se envolver as pessoas nos processos de decisão, dar-lhes a liberdade de decidir e escolher, num verdadeiro espaço de democracia, garantindo que os munícipes possam interagir livremente com os seus representantes eleitos e que sejam capazes de os responsabilizar pelas suas propostas e actuação. Esse trabalho começa já agora.

Nos próximos dias serão abertos os calendários e os canais de comunicação ao dispor das comunidades para agendamento de encontros, troca de ideias, partilha de sugestões e debate de opiniões.