No passado dia 2 de dezembro, a Inframoura recebeu a visita do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.

Esta visita contou ainda com o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

A sua visita serviu para tomar conhecimento das iniciativas promovidas pela autarquia, no âmbito das tecnologias associadas à gestão da água e resíduos sólidos urbanos e do desenvolvimento urbano sustentável, referente, concretamente, à energia e à mobilidade em Vilamoura.

O Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa começou por referir que «fiquei satisfeito com a Inframoura, pela forma como trabalha na gestão da água e das luminárias, no sentido do seu controlo, assim como outras ações que me parecem particularmente importantes». Mário Campolargo falou da importância das cidades inteligentes, entre outros temas a esse interligados. 

A visita prosseguiu com uma apresentação, que explorava o conceito de smart cities, a transformação digital sustentável, entre outros. 

Por: Filipe Vilhena