As inscrições para o programa de ocupação de tempos livres «Férias Super Fixe – Verão 2021» decorrem de 17 a 30 de junho.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS) é dirigida a crianças e jovens residentes no concelho, entre os 6 e os 12 anos de idade e irá decorrer de 12 de julho a 06 de agosto de 2021.

Jogos, visitas ao Zoomarine, gincanas, praia, cinema, lazer tag, e parque aquático são algumas das atividades propostas para estas férias de Verão, durante as quais a CMS assegura o transporte, almoço, seguro e o acompanhamento das crianças e jovens por técnicos e monitores qualificados para as diversas atividades, que decorrem entre as 9h00 e as 17h00.

Este ano as inscrições são feitas semanalmente, permitindo assim a participação de um maior número de crianças do Concelho. Os períodos semanais serão:

1.ª Semana – 12 a 16 de julho

2.ª Semana – 19 a 23 de julho

3.ª Semana – 26 a 30 de julho

4.ª Semana – 02 a 06 de Agosto

As inscrições para as semanas estarão abertas a partir do dia 17 de junho. Após encerrarem as inscrições nesta primeira fase, e se ainda houver vagas, abrir-se-á uma 2.ª fase que decorrerá de 28 a 30 de junho.

As inscrições são limitadas a 82 participantes por cada semana e têm um custo associado de 30,00€ euros, e os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento de um formulário próprio, disponível em:

- Silves

https://www.queroir.pt/ferias-super-fixe-verao-2021---silves

 

- SB Messines/SM serra

https://www.queroir.pt/ferias-super-fixe-verao-2021-sao-bartolomeu-de-messines-e-sao-marcos-da-serra

 

- Armação de Pêra/Algoz

https://www.queroir.pt/ferias-super-fixe-verao-2021-armacao-de-pera-algoz

 

Cada participante só pode inscrever-se numa semana e pagar (será a semana em que ficará efetivo na lista); pode, ainda, efetuar inscrição noutras semanas, mas ficará em lista de espera (se houver desistências será contactado pelo Sector de Desporto).

Apesar do contexto de pandemia atual, é importante criar oportunidades às crianças para experimentarem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável e, simultaneamente, promover a formação integral dos mais novos, reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade, fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares, são alguns dos objetivos das Férias Super Fixe.

Durante todas as atividades serão cumpridas todas as condições de higiene e segurança exigidas pela DGS. Mais informações poderão ser recolhidas junto do Setor do Desporto da CMS através do telefone 282 440 270 ou do endereço eletrónico desporto@cm-silves.pt

 

Por: CM Silves