O IPDJ promoveu a Sessão Regional dos Prémios de «Boas Práticas do Voluntariado Jovem» e do «Clube Top - Medida Mérito».

Alicerçado no tema das boas práticas, a Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), dinamizou, no passado dia 16 de novembro, uma sessão regional (este ano num novo formato - Juventude e Desporto juntos), para distinguir e homenagear Associações Juvenis, Clubes Desportivos, Municípios e Juntas de Freguesia. Uma manhã riquíssima, com lugar para uma mostra regional daquilo que de bom se faz no Algarve.

Ao nível do voluntariado jovem, no âmbito dos Programas "Agora Nós" ("Geração Z" e "70 JA") e do "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas", do IPDJ, o intuito foi distinguir e premiar as boas práticas ao nível do voluntariado jovem, valorizando a organização e promoção da atividade de voluntariado, como prática com impacto junto da comunidade e determinante para a aquisição de competências pelos jovens voluntários. Foram a concurso projetos das Associações "Sê Mais Sê Melhor", "Expandidade" e "Teia D'Impulsos", e de duas autarquias - Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.

No que concerne ao desporto, no âmbito do "Clube Top - Medida Mérito", também do IPDJ, o intuito foi reconhecer o trabalho de excelência que os Clubes Desportivos estão a fazer ao nível da sua gestão e em prol do desenvolvimento desportivo e social. As apresentações estiveram a cargo da Associação Cultural e Desportiva da Che Lagoense, Clube de Judo de Portimão, Andebol Clube de Olhão, Andebol Clube Costa Doiro e Associação Extremo Sul. 

No dia 5 de dezembro, será a final nacional do Concurso de "Boas Práticas no Voluntariado Jovem", onde a Associação "Sê Mais Sê Melhor" estará a representar o Algarve; e, no dia 10 de dezembro, será a final nacional do "Clube Top - Medida Mérito", onde o Algarve será representado pela Associação Cultural e Desportiva da Che Lagoense.