A inauguração da Loja física e online decorreu no passado dia 24 de abril, durante todo o dia, para evitar aglomerações e com todas as precauções devido ao COVID-19.

Duas irmãs, naturais do concelho de Loulé, ainda a terminar os estudos, têm em mente, expandir e dar maior notoriedade a um negócio iniciado pela sua mãe, a designer e escritora Elsa Pires.

Paloma Pires Calado, 22 anos, estudante de Economia na Universidade do Algarve, pretende tirar um mestrado em Finanças Empresariais, sempre teve em mente poder dedicar tempo à criatividade e à paixão que tem com tudo o relacionado com crianças, assim, pouco a pouco, foi formatando esta ideia que surgiu há pouco mais de 2 anos, e no verão de 2020, conseguiu elaborar algumas peças e apresentar uma pequena coleção de roupas de criança. Este ano, neste lançamento da marca “Palomita”, apresenta mais de 50 modelos diferentes, entre vestidos, fatinhos, calções, acessórios, etc.

“Começámos por registar a marca, adaptar a loja, elaborar o site de vendas, programar a estrutura de vendas, criar uma coleção, escolher tecidos e assim criámos a nossa própria marca. Tudo é confecionado por nós, desde os modelos até ao trabalho final”

Luana Pires Calado, 19 anos acabou o 12º ano e pensa prosseguir os estudos na área da veterinária, dada a sua paixão por animais. “Dando continuidade a esta habilidade da família os meus trabalhos são também todos feitos à mão. Tento reciclar muitas coisas, utilizo caixas e outros elementos que servem para redecorar e assim dar vida a objetos que já não se usam. 

Quero fazer workshops para que as pessoas aprendam a não ser tão consumistas, agora faço trabalhos em Macramé para vender, mas depois crio um tipo de um pack numa caixinha e nos workshops poderão aprender a fazer painéis, acessórios, trelas, suportes de flores e de caminhas para gatos e tudo o que tem a ver com as técnicas de macramé. Num futuro não muito longínquo espero que a minha marca Lily’s Macramoon cresça, para poder desenvolver mais produtos relacionado com os animais de companhia.”

A diversidade de produtos e a abertura da loja “Pim Pam Pum”, fazem com que esta “equipa” familiar, inicie em força a comercialização de todas estas confeções, contando já com uma lista generosa de encomendas.

Se procura roupas para bebés ou para os mais pequenos, feitas à medida, inspiradas nos modelos clássicos, elaboradas com 100% algodão, cuidadas ao mínimo detalhe, sem costuras em contacto com a pele, para não provocar vermelhidões ou alegrias e se ao mesmo tempo quiser aproveitar para levar alguns detalhes decorativos em Macramé ou para presente, tudo feito à mão, tem agora à disposição os produtos das marcas  Palomita, Lily’s Macramoon e ELSA PIRES - Luxury Collection, numa loja situada na Estrada Nacional 125, Baceladas, mais conhecida como a loja CTT de Vale Judeu.