Durante a sessão solene das comemorações do 96º aniversário de elevação de Portimão à categoria de cidade

marcada para as 18h00 de hoje, 11 de dezembro, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, vai proceder ao balanço da gestão autárquica ao longo deste ano, profundamente afetado pela Covid-19, divulgando na ocasião um novo pacote de medidas destinadas a apoiar a economia local. 

Na sua intervenção, que pode ser seguida online nas redes sociais do Município, a autarca terá oportunidade de relembrar o vasto conjunto de medidas sociais, económicas e preventivas que foram tomadas desde o início de março para enfrentar o novo coronavírus, as quais têm representado um significativo esforço financeiro e a mobilização dos recursos humanos e da infraestrutura municipal.

Isilda Gomes também realçará o espírito de sacrifício protagonizado nestes últimos nove meses pelos portimonensesem particular o tecido empresarial, a comunidade escolar e o movimento associativo, devidamente sustentados pelas autoridades locais nas áreas da saúde, ação social, proteção civil e segurança.

A presidente aproveitará o momento para destacar as linhas mestras do novo programa “Portimão dá a mão às empresas locais”, destinado sobretudo a auxiliar os empresários a enfrentarem a longa época baixa, já em curso.

Na cerimónia, agendada para o salão nobre dos Paços do Concelho, também discursará o presidente da Assembleia Municipal de Portimão, João Vieira, fazendo parte da programação diversas performances artísticas e momentos musicais, a cargo dos alunos da Escola Básica e Secundária da Bemposta.

Esta sessão solene pode ser acompanhada integralmente online nas redes sociais do Município de Portimão, nomeadamente em https://vivaportimao.pt/ e em https://www.facebook.com/portimaomunicipio