Foi lançado o concurso público para a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos.

 A obra será adjudicada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Ulsba) e o valor do preço base do procedimento é de 246 mil e 500 euros.

Recorde-se que esta era uma reivindicação antiga da população desta freguesia, bem como deste Município, que, agora, está mais próxima de ser concretizada.

Para que esta construção fosse possível, no âmbito de um protocolo de colaboração com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Ulsba), o Município de Aljustrel cedeu o terreno para a edificação da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, elaborou os projetos de arquitetura e de especialidades e isentou ainda o projeto de controlo prévio.

De referir que a Câmara Municipal de Aljustrel comparticipará também financeiramente a operação relativa à construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos e procederá ainda à fiscalização da obra em conformidade com a legislação vigente.

Com a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos conseguir-se-á melhorar substancialmente o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde prestados a utentes e residentes e dar-se-ão ainda melhores condições laborais aos profissionais de saúde para desempenharem as suas funções.

Os cidadãos poderão, deste modo, aceder a serviços de saúde com condições de segurança, de conforto e de excelência, contribuindo-se ainda para uma maior coesão social e promovendo-se a igualdade de oportunidades em termos do acesso aos cuidados de saúde.

É, por isso, com especial satisfação que o Município de Aljustrel partilha o lançamento deste concurso para a construção da Extensão de Saúde em Rio de Moinhos, encontrado, assim, resposta para uma reivindicação há muito reclamada, e que, no entender desta autarquia, se reveste da maior justiça para este território e para as pessoas que nesta freguesia habitam.

 

Por: Mun-Aljustrel