O treinador Jorge Costa assumiu o comando do Farense até ao fim da época 2020/21, sucedendo a Sérgio Vieira, que foi demitido do cargo no início da semana, anunciou hoje o último classificado da I Liga de futebol.

“Damos as boas vindas ao treinador Jorge Costa e à sua equipa técnica nesta chegada ao nosso histórico clube. Estamos confiantes que todo o seu empenho e trabalho irá conduzir a nossa equipa aos melhores resultados e irá proporcionar as maiores alegrias aos nossos sócios e adeptos”, lê-se na conta oficial do Farense na rede social Facebook.

Na segunda-feira, Jorge Costa, de 49 anos, tinha anunciado o regresso ao futebol português, depois de se ter desvinculado do Gaz Metan, da liga romena, equipa que liderava desde o início desta temporada.

Em Portugal, o antigo defesa central já treinou Sporting de Braga, Olhanense, Académica, Paços de Ferreira e Arouca.

Sérgio Vieira abandonou o Farense devido aos recentes resultados negativos, que deixaram os algarvios no último posto do campeonato.

Na época em curso, em 15 jogos disputados, o Farense somou apenas três vitórias, todas no Estádio de São Luís, e três empates, segurando a lanterna-vermelha, com 12 pontos, a dois dos lugares de permanência.

O Farense recebe hoje o Santa Clara, às 15:00, em jogo da 17.ª jornada da I Liga.

 

Por: Lusa