Um livro que fala de crianças, sonhos, paixões e uma profissão. «Quando eu for grande quero ser… Jornalista» é uma obra de Nathalie Dias, que inicia assim o seu percurso na escrita literária.

Nascida em França e filha de algarvios, a escritora é jornalista e diretora dos jornais “A Voz de Loulé” e “A Voz do Algarve” há 12 anos e conta ainda com um programa de Rádio de grande sucesso onde entrevista diversas personalidades, o “Aqui & Ali” na Rádio Horizonte Algarve.

Nathalie Dias tem duas filhas e admite que elas a inspiraram a escrever este primeiro conto infantil.

Este livro é uma produção do Grupo Editoral Atlântico, sob chancela da Flamingo Editoria, e conta a história de “Daniela”, uma jovem que tem muitos amiguinhos, mas que brinca pouco com eles, pois prefere ir para a biblioteca ler livros e sonhar. Ao longo da história, a personagem principal vai desvendando o seu amor pela profissão de jornalista e há uma razão para que esse gosto seja tão evidente… Os jovens decidem então embarcar numa aventura pelo mundo do jornalismo e, também eles, criarem o seu próprio jornal.

Esta obra literária tem como objetivo despertar a atenção dos jovens para a profissão de jornalista e desmistificar um pouco o que fazem afinal estes profissionais. Num mundo onde as fake news imperam cada vez mais, é importante perceber que se pode confiar nos jornalistas.

A obra será disponibilizada em Portugal na rede de livrarias independentes, parceiras do Grupo Editorial Atlântico, espalhadas por todo o país.

Livrariaatlantico.com, Fnac.pt, Bertrand.pt, Wook.pt ou através do site: https://www.livrariaatlantico.com/7-aos-10-anos/quando-eu-for-grande-quero-ser-jornalista

Já no Brasil, estará disponível através da plataforma: https://www.livrariaatlantico.com.br/

Pode ainda adquirir o seu exemplar na redação do jornal "A Voz de Loulé", na Rua 1º de Dezembro - Loulé.

O lançamento será no próximo dia 4 de junho, na Biblioteca Municipal de Loulé pelas 16 horas. Todos os interessados estão convidados a assistir a este lançamento.

Esta obra literária é a primeira de outros projetos que estão já em andamento.