Município de Lagoa assinala o Dia Mundial da Criança nas escolas e IPSS s do concelho, com a distribuição de kits com brinquedos e jogos tradicionais pelas crianças, desafiando-as a brincarem, a confraternizar e a partilhar momento de alegria e de desafio com os seus pares.

“A Brincar é que a gente se entende” foi o mote dado pelo município de Lagoa, a todas as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, para assinalar as comemorações do Dia Mundial da Criança, oferecendo o kit do brincar, com brinquedos dos tempos de infância dos pais e mães das crianças, tais como de peões, elásticos, cordas de saltar à corda, discos de praia, giz, iô-iôs, entre outros brinquedos.

O Município de Lagoa entende o ato de brincar, partilhar e confraternizar representa um fator de grande importância no processo de desenvolvimento individual e de socialização da criança e, tendo sido distribuídos perto de 2000 mil kits do brincar por todo o concelho.

Para além da distribuição dos kits, o Município de Lagoa irá promover, até ao dia 10 de julho, várias atividades lúdico-culturais e desportivas, para as crianças e jovens do concelho, em parceria com as Escolas do ensino público e privado, Instituições de Solidariedade Social, Associações e Clubes, das quais se destacam a ida ao parque aquático Slide&Splash, durante a próxima semana, para os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo.

Com a promoção destas atividades, o Município de Lagoa, assinala, também, o Ano Europeu da Juventude, que este ano é coordenado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, que tem por missão promover as comemorações em Portugal.

O Município de Lagoa agradece publicamente a todos os parceiros pela colaboração, que faz com que estes momentos mágicos e importantes para as nossas crianças e jovens sejam uma realidade. Nomeadamente ao Agrupamento de Escolas – ESPAMOL, ao Agrupamento de Escolas - Rio Arade, à Nobel International School, ao Centro Apoio Social Porches, ao Centro Apoio Social Carvoeiro, ao Centro Popular de Lagoa, ao Centro Paroquial de Estômbar, à ADR CCS Quinta de S. Pedro, ACD CHE Lagoense, à Associação In Loco, à My Polis, às associações e clubes desportivos do concelho e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa.

“Foi muito gratificante ver o sorriso e a alegria das nossas crianças, num dia particularmente especial para elas. Todos os dias trabalhamos para que seja bom ser criança e crescer em Lagoa”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.