Novembro 2021 - Julho 2022 | Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues | Lagoa

A Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues(EAL) acrescenta à sua oferta formativa a Oficina de arte sequencial (Banda Desenhada e Mangá) que terá início em novembro e término em julho do próximo ano. A oficina irá realizar-se às terças-feiras, entre as 18h00 e as 20h00.

A Oficina de arte sequencial é destinada aos jovens dos 12 aos 17 anos que desejam aprender as diferentes fases de criação de uma fanzine, para tal, deverão efetuar a inscrição para escola.artes@cm-lagoa.pt onde deverão indicar o nome do participante, contactos, autorização do encarregado de educação e indicar qual a oficina que pretende frequentar. A participação é limitada.

Sinopse: A Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues(EAL) tem sido uma referência no concelho de Lagoa e, na região, pelo trabalho que tem desenvolvido junto dos diferentes públicos na área das Artes Plásticas e Decorativas. A EAL propõe agora alargar a sua oferta de atividades plásticas dirigidas ao público juvenil e jovem adulto .

 

Oficina de arte Sequencial (Banda Desenhada e Mangá)

Destina-se a um público juvenil por se tratar de uma linguagem que se aproxima destas faixas etárias. Nesta oficina será possível trabalhar a literacia visual, o desenvolvimento de técnicas plásticas e a exploração de conteúdos técnicos e formais da arte  sequencial. Percorrer todas as fases do processo até à criação de um fanzine.