O Município de Lagoa tem disponível, desde a passada quinta-feira, uma nova aplicação, no Google Play / Play Store, para o sistema Android, denominada "CM Lagoa".

Esta pretende aproximar, ainda mais, a população da autarquia, promover eventos, disponibilizar as últimas noticias, bem como criar maior comodidade através do acesso aos serviços online, consulta e acesso às senhas de atendimento, entre outros serviços.

Esta aplicação foi desenvolvida ao longo de dois meses por dois técnicos do Município e será mais uma importante ferramenta ao dispor da população. Atualizada 24 horas por dia, 7 dias por semana, com coberturas rápidas e em tempo real, permite através do Menu, entre outros, pesquisar o catálogo da Biblioteca Municipal, submeter uma ocorrência na SmartCity e, brevemente permitirá ainda retirar senha para atendimento no Balcão Único e consultar a ocupação das nossas praias.

A maturidade e melhoramento desta aplicação serão uma constante, mas nesta fase de lançamento já tem disponível no menu inicial, os Serviços Online, as Senhas Online, a SmartCity - Ocorrências, Catálogo da Biblioteca Online, Contatos Úteis, Vídeos do Município publicados no Youtube, bem como todas as notícias e avisos municipais. Para aceder aos Serviços Online e às senhas online, bem como aceder ao serviço da SmartCity - Ocorrências, deverá ser efetuado registo do utilizador, tal como já acontece no site do Município.

Poderá baixar a aplicação através da pesquisa "Município de Lagoa" no Google Play / Play Store ou através do link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cmlagoa

"É muito importante mantermos a proximidade com a população, adaptarmo-nos e criarmos mais canais de comunicação entre o Município e os cidadãos. A pandemia covid-19 trouxe-nos distanciamento e constrangimentos. Esta aplicação vem trazer maior comodidade para todos. Agora faço o apelo para que a descarreguem e a utilizem", apela Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.