Lagoa recebe, no próximo sábado, ao final da tarde e início de noite, a prova Night Tri Run que terá uma caminhada, uma corrida e a última etapa do campeonato nacional de clubes de duatlo, na distância de sprint. terá uma caminhada, uma corrida e a última etapa do campeonato nacional de clubes de duatlo, na distância de sprint.

No próximo sábado, todos os caminhos vão dar a Lagoa, para os amantes de caminhadas e corridas, com a realização de uma prova aberta, a todos os que queiram participar, que terá uma caminhada de 5 quilómetros, uma corrida de 10 quilómetros e a prova de duatlo, a contar para o campeonato nacional de clubes de duatlo. 

Para além de promover a atividade física, a prova pretende dar a conhecer locais emblemáticos, promovendo o concelho e o setor vitivinícola. A prova terá como ponto de partida e de chegada o Parque de Feiras e Exposições de Lagoa (Recinto onde se realiza a FATACIL) e tem hora marcada a partir das 17h30, com a realização da prova de Duatlo sprint. A corrida e a marcha terão inicio pelas 19h30.

As inscrições poderão ser feitas através do link https://lagoa.nighttrirun.pt/ inclui a participação, uma t-shirt da prova, medalha, dorsal, abastecimentos, seguro de acidentes pessoais e participação de um beberete e prova de vinhos que realizar-se-á no final da prova, no local da chegada.

A prova Night Tri Run é uma organização conjunta do Município de Lagoa, a Federação de Triatlo de Portugal e a empresa NTR Events.

Lagoa recebe assim mais um grande evento, integrado na estratégia municipal para o desenvolvimento desportivo, III Eixo – Lagoa acolhe grandes eventos, conciliando assim o desporto com o turismo, dando a conhecer o concelho e estimulando a economia através da prática desportiva, ao longo de todo o ano.