Dia 12 de novembro marque presença na última sessão das Lagoa Wine Experiences 2022 que assinala as comemorações do Dia Mundial do Enoturismo e terá um programa especial!

«Iniciamos as experiências com uma visita à Quinta dos Santos, com prova de vinho, este produtor apresenta instalações contemporâneas integradas em perfeita harmonia com o seu ambiente envolvente, num projeto multifacetado onde o prazer de receber está na alma dos proprietários», explica o Município de Lagoa em comunicado. 

Na Quinta da Palmeirinha será servido o almoço, uma quinta com uma forte ligação entre vinhos da região de Lagoa e os vinhos do Algarve, esta propriedade encontra-se na mesma família há mais de um século, tendo sempre explorado vinha e produzindo vinho em adega própria. É aqui que se encontra, provavelmente, a vinha mais velha da região algarvia (plantada em 1942) em produção económica, com a casta Negra Mole em pé franco e condução em taça. Na adega da propriedade encontram-se 2 magníficas ânforas argelinas, únicas no país. Atualmente já não se vinifica na propriedade, mas parte do seu legado histórico, as vinhas e a adega encontra-se bem preservado para memória futura.

Para encerrar a última sessão das Lagoa Wine Experiences 2022, a única Adega Cooperativa em Lagoa, acolherá a Festa de Encerramento onde os participantes serão surpreendidos com uma prova de vinhos e ainda a oportunidade de realizar uma visita ao edifício que encerra uma longa e rica história para o sector vitivinícola da região.

Esta será a última oportunidade de participar nas sessões de 2022 das Lagoa Wine Experiences.

«Junte-se a nós num ambiente descontraído onde ficará a conhecer alguns dos produtores de vinho do Algarve», convida o município. 

Adquira o seu bilhete, em: https://bit.ly/3TcbY9a ou nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.