Dada a atual situação epidemiológica que obrigou à suspensão da atividade cultural, o município de Lagos decidiu, uma vez mais, levar cultura até à segurança e conforto do seu lar.

Para tal, será retomada a iniciativa “Lagos em casa com…”, através da partilha de vídeos musicais de artistas locais nas redes sociais. Mas este ano há uma grande novidade: a transmissão em direto de espetáculos no Centro Cultural de Lagos, no evento online “O palco em casa”. Ambas as iniciativas terão lugar entre março e abril na página de Facebook do município de Lagos.

Com cerca de 52 vídeos partilhados e mais de 340 mil visualizações em 2020, a iniciativa “Lagos em casa com…” foi um enorme sucesso, tendo conseguido ao longo de cinco meses, não só entreter e levar cultura até à população num período crítico da pandemia, mas também apoiar os artistas locais. Dada a conjuntura epidemiológica que vivemos neste início de 2021, o município de Lagos decidiu retomar a iniciativa com novos vídeos destes artistas com ligação a Lagos.

Em 2021 há uma novidade especial na forma da iniciativa ”O palco em casa”. O emblemático palco do Centro Cultural de Lagos “entra em sua casa” com os melhores espetáculos de música, dança e teatro que serão transmitidos em direto na página de Facebook do município. Os seus grandes protagonistas são, igualmente, artistas, bandas e associações culturais locais.

No caso do “Lagos em casa com…”, serão partilhados dois vídeos a cada quarta-feira e a cada domingo (19h00 e 21h00) e tem início já no dia 3 de março. Já “O palco em casa” terá lugar às sextas e sábados a partir das 21h00, com o primeiro espetáculo a ter lugar no dia 5 de março. Os programas destes eventos online serão partilhados em breve no site e página de Facebook do município, sendo reforçados semanalmente, prometendo muitas surpresas para todos os gostos e públicos.

Dado o período delicado de crise pandémica em que a cultura foi fortemente afetada, o município de Lagos vem reforçar o seu contributo para este setor, apoiando e promovendo a criação artística e cultural lacobrigense, mas também oferecendo à comunidade a oportunidade de se entreter com os seus artistas favoritos.

 

Siga a página de Facebook do município de Lagos e fique atento!

 

Por: CM Lagos