Obras têm um investimento superior a 2 milhões de euros e são apoiadas por fundos comunitários, pelo Município e pelo Fundo da Rainha D.Leonor.

Está em curso, em São Brás de Alportel, uma obra da maior importância para o bem-estar e dignidade dos seniores e para o apoio às famílias: o projeto de ampliação e de requalificação de todo o Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia, que pretende dar vida nova à missão de dar Vida aos anos.

A obra de ampliação e remodelação do edifício da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel vai permitir a reposição de 85 camas da capacidade reconhecidas no acordo de cooperação com a Segurança Social e dar maior conforto aos utentes.

A zona amplificada que vai ser construída de raiz, vai contar com 12 novos quartos duplos, uma sala de estar e de atividades com copa. A zona existente vai ser preservada, mas objeto de remodelação para melhorar o conforto de quem trabalha e vive neste espaço.

A execução do projeto elaborado pela Arquitráfego, Lda, foi adjudicada à empresa Martins Gago & Filhos, Lda, pelo valor de 2.091.922,95 euros.

Um investimento que conta com financiamento por fundos comunitários do Portugal 2020 – CRESCAlgarve, mas também com apoio do Fundo Rainha D. Leonor (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e União das Misericórdias Portuguesas) e do Município de São Brás de Alportel.

Com o lançamento desta obra, a Santa Casa da Misericórdia pretende renovar a esperança num futuro melhor, aumentar a qualidade dos serviços prestados e o número de utentes apoiados, dar melhores condições de conforto a utentes e colaboradores, estimular a retoma económica e criar mais postos de trabalho.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel