Foi no fim-de-semana, de 28 de abril, que Leonor Coelho, a menina Louletana, de apenas 11 anos teve a sua estreia no seu primeiro Concurso de Dressage Internacional,

participando no CDI-3*(estrelas) que decorreu entre os dias 23 a 25 de Abril, no Centro Hípico de Vale de Ferreiros, em Abrantes, organizado pela Horse Campline, conseguindo um 3º lugar e a sua 1ª qualificativa para o Campeonato da Europa.

Leonor Coelho, no seu curriculum desportivo, conta já com alguns títulos: Em 2020 sagra-se Campeã Regional do Algarve, do nível Elementar, arrecadando a Medalha de Ouro; em 2019 vence a medalha de ouro, sagrando-se Campeã de Portugal 2019 e medalha de prata ao subir ao pódio para receber o título de Vice-Campeã Regional do Algarve (ambos títulos no nível Elementar).

Em 2018, ano em que se iniciou na competição, sagra-se Campeã Regional do Algarve (no escalão de iniciados) o que lhe garante participação direta no Open de Portugal, disputando-se com profissionais da modalidade, onde conseguiu um honroso 5° lugar. 

A grande paixão que Leonor nutre pela equitação e pela modalidade de Dressage em concreto, faz com que ambicione evoluir sempre mais e consequentemente aspirar a níveis mais altos. Deste modo, no final de 2020, Leonor demonstrou aos seus pais que pretendia treinar ao nível da Alta Competição. Como tem sido habitual, os pais de Leonor sempre têm demonstrado disponibilidade em corresponder às suas ambições e o local de eleição da Leonor para treinar foi a Academia Dressage Portugal em Arruda dos Vinhos, com a cavaleira Raquel Falcão.

Num curto espaço de tempo houveram muitas mudanças e muito cansaço físico inerente: escalão novo, treinadora nova, métodos de ensino diferentes e cavalo diferente, uma vez que por agora a decisão é a de Leonor entrar em pista com o cavalo Vulcão, propriedade da Mariana Assis da Silva, que gentilmente cedeu o cavalo à Leonor. O ritmo de trabalho na Academia é verdadeiramente num contexto de alta competição, o que faz com que a responsável Raquel Falcão não abdique de muita exigência, à qual a Leonor tenta corresponder.

 

Por: SC