Esta festa acontece a 13 de maio e a celebração é dupla: Dia do Município e 22º Aniversário de Elevação de Quarteira a Cidade.

A Semana do Municipio de Loulé terá dez dias de um programa recheado de atividades em diferentes áreas. Será comemorado o Dia da Cidade de Quarteira (13 de maio, que em 2021 coincide com o Dia do Município), o Dia da Proteção Civil de Loulé (12 de maio) e ainda a "Quinta-Feira da Espiga". 

Esta festa acontece a 13 de maio e a celebração é dupla: Dia do Município e 22º Aniversário de Elevação de Quarteira a Cidade. E é precisamente nesta cidade que serão inauguradas, às 11h00 e 12h00, duas importantes intervenções em termos de reabilitação do espaço urbano - a Avenida da Alameda da Praia da Marina e a 2ª fase do Passeio das Dunas.

A Festa da Espiga, evento indissociável do Dia do Município, irá decorrer, pelo segundo ano consecutivo, em formato online. O contexto pandémico não permitirá o tradicional desfile etnográfico que atrai milhares de visitantes à vila; no entanto algumas atividades transmitidas em direto através das redes sociais irão trazer memórias sobre as tradições deste dia que se tornou, ao longo dos anos, um verdadeiro cartaz turístico da serra algarvia.

NOTÍCIA RELACIONADA