O clube assinalou os 99 anos com caminhada.

O Louletano Desportos Clube comemorou, no passado dia 06 de junho, o seu 99º. aniversário. O clube foi fundado em 1923 e nasceu de uma fusão de duas associações que se dedicavam à prática desportiva e social em Loulé.

A data foi assinalada com uma caminhada muito especial. Partindo da sede do clube, o passeio comemorativo reuniu atletas e staff do Louletano, assim como vários membros da autarquia, como o vereador Carlos Carmo, da Câmara Municipal de Loulé, Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Analídio Ponte, Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião e Carlos Filipe, Presidente da Junta de Freguesia de São Clemente. Destacar ainda a presença do Presidente do Campinense, Nelo Alves.

A caminhada comemorativa dos 99 anos reuniu ainda vários fãs do desporto, totalizando 150 pessoas. O percurso de 7km, feitos em 1h30, terminou no ponto de partida, na sede do clube.

Tony do Adro, Presidente do Louletano Desportos Clube, explicou ao nosso jornal que «o ambiente era excelente e de grande festa e tivemos ainda um bolo para assinalar este marco». O objetivo seria fazer um evento fora de espaços fechados, depois de uma pandemia onde tivemos confinados vários meses.

O objetivo foi cumprido e o agradecimento final do responsável pelo clube é estendido a «pais, atletas, treinadores, staff do clube, autarquias, patrocinadores, Cool Runners Loulé e a todos os que apoiam o desporto e o Louletano».

 

Por: Filipe Vilhena