A CDU – Coligação Democrática Unitária – torna público que apresentará como primeiro candidato à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António Álvaro Filipe Madeira Leal.

Álvaro Leal é informático de profissão, casado, tem 48 anos, trabalha na Câmara Municipal de Castro Marim. Foi membro durante vários mandatos da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António e é vereador na Câmara Municipal desde 2017. É membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP.  É presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, dirigente da Associação dos Trabalhadores Autárquicos da Região do Algarve – ATARA e co-fundador da Associação Rodactiva.

Nos últimos 4 anos, Álvaro Leal destacou-se como representante dos interesses dos trabalhadores e das populações de Vila Real de Santo António, enquanto vereador da CDU. No escrutínio e combate à ação do PSD de Luís Gomes/Conceição Cabrita na autarquia, no contacto diário com os trabalhadores e população do concelho, ouvindo os seus problemas e colocando-os na Câmara Municipal, na apresentação de diversas propostas nas reuniões de câmara. A intervenção de Álvaro Leal inseriu-se na afirmação de uma alternativa para este concelho.

Uma alternativa – a CDU - que tem vindo a ganhar força em Vila Real de Santo António com a recuperação do vereador em 2013 e a subida em mais de 50% dos votos em 2017. Um percurso que, pelo trabalho realizado, pelo projeto alternativo que comporta, pelos candidatos que apresenta, aspira legitimamente a disputar a presidência da Câmara Municipal.

A CDU divulgará durante as próximas semanas outros candidatos num processo de grande participação e convergência de muitos homens e mulheres que querem virar a página num concelho que, apesar das suas enormes potencialidades, tem estado confrontado com uma autarquia sobre-endividada, que cobra as mais altas taxas aos seus munícipes e que não tem obra nem projeto. 

A candidatura da CDU afirma-se abrangente e combativa e disputará com todas as outras forças políticas o direito a gerir a autarquia, assim seja essa a vontade dos eleitores do concelho de Vila Real de Santo António.