Dia Internacional de Limpeza Costeira 18 a 26 de setembro de 2021
  • Mais de 150 ações terrestres e subaquáticas reúnem voluntários de norte a sul de Portugal Continental, nos Açores e na Madeira.
  • Mais de 1300 alunos do programa “Educar para uma Geração Azul”, limpam as praias, em conjunto com os atletas Frederico Morais, surfista, e Joana Schenker, bodyboarder.
  • As iniciativas integram também a campanha #EUBeachCleanup, em cooperação com a Comissão Europeia, com a European External Action Service e as Nações Unidas.
  • Este sábado, dia 18, há ações de limpeza previstas em Albufeira, Lagoa e Silves. Na segunda-feira, dia 20, a bodyboarder Joana Schenker participa numa ação de limpeza com alunos às 09h na Praia dos Pescadores, em Silves

 

Pelo terceiro ano consecutivo, as organizações portuguesas juntam-se para assinalar o Dia Internacional de Limpeza Costeira, respondendo ao desafio da Fundação Oceano Azul. Estão já previstas mais de 150 ações terrestres e subaquáticas, que reúnem voluntários de norte a sul de Portugal Continental, nos Açores e na Madeira.

 

As organizações que pretendam aderir à iniciativa ainda podem registar as suas ações de limpeza no website da Fundação Oceano Azul (aqui), onde também os cidadãos encontram a informação necessária para se juntarem a estas ações de limpeza .