O número de cães e gatos nas casas dos portugueses não para de aumentar e, cada vez mais, os nossos animais de companhia são encarados como elementos da família.

A promoção de uma vida feliz e saudável é uma prioridade para os donos, que cada vez mais frequentam os veterinários. Há, no entanto, uma franja da população que, ainda que veja os seus animais como família, não tem recursos financeiros para um cuidado tão frequente ou para cuidar da saúde oral dos patudos, que é essencial. É, por isso, que o rastreio gratuito do MAR Shopping Algarve de agosto é dirigido à saúde oral dos nossos companheiros de quatro patas e ficará a cargo do Hospital Veterinário de Loulé.

Os meeting places MAR Shopping continuam assim a disponibilizar todos os meses rastreios de saúde e relaxamento gratuitos com o objetivo de sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como para aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar.

O rastreio veterinário de agosto no MAR Shopping Algarve terá lugar no último fim de semana do mês, dias 27 e 28 de agosto, entre as 11h00 e as 18h00, em frente à Worten. O acesso funcionará por ordem de chegada. Os visitantes poderão ter acesso à agenda detalhada dos dois meeting places no seu website oficial.

Os cães e gatos levados pelos seus donos terão acesso a uma consulta de rotina, com exame clínico às suas cavidades orais, que pode contribuir para o diagnóstico precoce de doenças associadas aos rins, fígado, músculo cardíaco e pulmões. Uma boa saúde oral é o passaporte para o bem-estar do animal e uma melhor qualidade de vida.

A agenda de rastreios manter-se-á ao longo do ano 2022 e os interessados encontram-na disponível e sempre atualizada no website dos centros MAR Shopping – www.marshopping.com.