São-Brasenses, caras/os amigas/os,

Considero que estamos a viver uma das maiores injustiças, contra os são-brasenses em toda a História do nosso concelho, com a medida recentemente decretada no âmbito do Estado de Emergência, com Limitação de circulação na via pública nos 121 concelhos, entre as 23h00 e as 06h00, agravada ao fim-de-semana, logo a partir das 13h00.

Compreendemos naturalmente a necessidade de intensificar as medidas de controle da pandemia, missão que nos move desde março, mas entendemos estas medidas como desajustadas da realidade do nosso concelho que injustamente, pela aplicação de uma fórmula matemática cega, veio a integrar o mapa dos concelhos considerados de maior risco no país.

Entendemos que os são-brasenses não merecem, por todo o esforço que têm feito para cumprir as regras da Direção Geral de Saúde, temos sido um exemplo para a região e para o país.

Esta medida é completamente desproporcional, para a realidade pandémica que temos no nosso concelho, com apenas 35 casos positivos: apenas 12 dos quais fora de um surto perfeitamente circunscrito, num Lar de Terceira Idade.

São Brás de Alportel está a ser grandemente prejudicado! Os nossos empresários, os comerciantes e a população em geral, não merecem, porque não há motivos nem justificação para São Brás de Alportel estar neste mapa, isoladamente na região.

Tenho estado em permanente diálogo com as autoridades do nosso país, políticas e da área da saúde, na tentativa de reverter esta triste situação, que a todos prejudica. Continuaremos a lutar!

Agradecemos aos são-brasenses pela resiliência, pelo esforço, pela solidariedade e pela união.

 

Vamos ultrapassar juntos estes momentos difíceis.

Vamos cumprir, vamos continuar como até aqui, a manter a nossa comunidade em segurança.

Um grande abraço, fraterno e solidário!

 

O Presidente da Câmara Municipal

Vitor Guerreiro

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel