Uma mulher de 80 anos, de nacionalidade portuguesa, morreu hoje na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, presumivelmente devido a doença súbita, depois de ter perdido os sentidos quando estava a banhos.

O alerta foi recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão cerca das 12h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher necessitava de assistência por ter perdido os sentidos na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, tendo sido de imediato ativada para o local uma viatura da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do 'Projeto SeaWatch', uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Silves e uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM.

A vítima foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM, que deu continuidade às manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido depois transportada para Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Silves.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.