O Município de São Brás de Alportel associa-se ao Dia Nacional em memória das vítimas da pandemia de COVID19, declarado pelo Governo Português a 22 de outubro, para o dia 2 de Novembro.

Para o efeito, a Bandeira Nacional foi colocada nos Paços do Concelho a meia haste.

A decisão governativa, tomada em Reunião do Conselho de Ministros, surgiu na sequência da proibição da circulação entre concelhos, de 30 de outubro a 3 de novembro, que abarca o Dia dos Fiéis Defuntos, tradicionalmente de homenagem aos mortos em vários cemitérios por todo o país.

O Município de São Brás de Alportel não escapou ileso à pandemia e, ao participar nesta iniciativa, deixa uma mensagem solidária e de condolências às quatro famílias enlutadas e à comunidade.

Porque esta é uma «batalha» que se perspetiva longa, o Município tem no terreno, com todo o empenho, a Autoridade Local e todas as entidades locais e regionais, num excelente trabalho, com rigor e seriedade, na contenção da propagação e a nossa comunidade tem tido exemplar no seu comportamento, sentido cívico e solidário, que importa reconhecer.

 

Por: CM SBrás