No âmbito da aprovação, por unanimidade, de um protocolo de colaboração com a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve, na sessão de Câmara do passado dia 17 de agosto, o Município de Albufeira vai dar início à campanha «Município Presente – Vale Educação»,

iniciativa que tem por objetivo estimular a dinamização do comércio local e apoiar o regresso às aulas de todas as crianças do concelho. Os vales vão ser entregues a todos os alunos, do Jardim de Infância ao Secundário, e podem ser descontados nas lojas aderentes até ao próximo dia 14 de dezembro. 

A campanha “Município Presente – Vale Educação” arranca no início do ano letivo com a oferta de um vale a todas as crianças e jovens do concelho de Albufeira que se encontrem a frequentar o ensino escolar, ao nível de Jardim-de-Infância, 1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário. A medida abrange um total de 7 375 alunos.

No âmbito da Campanha, cada aluno irá receber um vale no valor unitário de 40 euros, o qual deverá ser levantado na reunião de Pais e Encarregados de Educação na respetiva escola ou estabelecimento de ensino que o aluno se encontre a frequentar.

O vale poderá ser posteriormente descontado nos estabelecimentos de comércio local aderentes, disponível em: https://www.cm-albufeira.pt/content/vale-educacao, como forma de pagamento total ou parcial, em compras de valor igual ou superior a 40 euros, até 14 de dezembro de 2021.

Refira-se que esta não é a primeira vez que o Município de Albufeira, em conjunto com a ACRAL, desenvolve este tipo de iniciativas sob a designação genérica “Município Presente”, com o objetivo de apoiar e dinamizar a economia local num momento de grandes dificuldades para as empresas, na sequência dos efeitos económico e sociais provocados pela pandemia de Covid-19, atraindo mais clientes e promovendo a economia circular no concelho. Esta campanha em concreto visa, igualmente, apoiar as famílias na aquisição de material escolar e de apoio no início do ano letivo de 2021/2022.

A participação dos estabelecimentos comerciais na campanha “Município Presente – Vale Educação” é gratuita, devendo os interessados efetuar a respetiva inscrição através do preenchimento de formulário disponível em: www.cm-albufeira.pt/municipiopresente e www.acral.pt. Não é necessário ser associado da ACRAL.

Podem aderir à iniciativa todos os estabelecimentos de comércio e serviços, localizados no Município de Albufeira, com as seguintes exceções: estabelecimentos localizados em grandes superfícies comerciais ou centros comerciais, com exceção daqueles que tenham domicílio fiscal no concelho de Albufeira; estabelecimentos de distribuição alimentar de média e grande dimensão; restauração, hotelaria e alojamento local; imobiliárias e outros similares como empresas de construção e gestão de condomínios.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, contactar a Divisão de Educação do Município de Albufeira, durante os dias úteis, das 9h30 às 15h30, através do telefone: 289 599 691 ou envie email para: maria.lima@cm-albufeira.pt ou catia.vicente@cm-albufeira.pt.

 

Por: CM Albufeira