É já no próximo dia 1 de julho de 2021, pelas 18 horas que o Município de Aljezur arranca com o primeiro dos 9 eventos inseridos no projeto «Bezaranha – Há ventos que vem por bem!». Um programa de ação desenvolvido em rede, entre os 16 Municípios do Algarve e a Direção Regional da Cultura e que conta com um conjunto de iniciativas e eventos culturais nos vários concelhos algarvios.

Um plano que pretende apoiar os artistas locais, combater os efeitos da sazonalidade e atrair novos público para a região, numa altura em que a cultura se encontra extremamente afetada devido à pandemia COVID19.

“Por Entre Mãos de Artistas” é uma exposição que conta com uma mostra de 10 artistas do concelho, pintores, ceramistas, artes decorativas e tradicionais, que vai estar patente no Espaço+ de 1 de julho a 28 de julho de 2021, visitável de terça a sábado das 10h às 16.30h seguindo as normas de segurança da DGS de acordo com o plano de contingência delineado para o edifício.

Nos 9 eventos criados pelo Município apostou-se sempre na promoção e no desenvolvimento do património cultural e natural através da valorização do território mostrando o que o concelho tem de melhor nestas vertentes.

Deixe-se levar por esta ventania e aprecie esta aragem cultural! Fique atento a estes ventos, este é só a primeira Brisa …. O Município de Aljezur é um dos beneficiários da candidatura que foi submetida ao programa CRESC ALGARVE 2020, e teve a aprovação de um financiamento elegível da autarquia de aproximadamente 44.000,00 €, com uma taxa de cofinanciamento de 100%.