O Município de Aljustrel vai organizar, em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, no próximo dia 29, uma ação de formação gratuita na área do voluntariado.

Pretende esta iniciativa dotar o território de melhores práticas, sendo que o objetivo é a capacitação de cidadãos que estejam interessados em aprofundar os seus conhecimentos nesta temática.

Todos aqueles que queiram participar nesta formação devem de manifestar, assim, o seu interesse, até ao próximo dia 26, através do email voluntariado@mun-aljustrel.pt, contactando o número 932200201 ou dirigindo-se presencialmente ao Gabinete de Ação Social.

Ambiciona ainda esta sessão de formação ir ao encontro das necessidades, interesse e expetativas , tanto das comunidades como dos voluntários e técnicos.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto da Rede Europeia «Volunteering City» – URBACT, do qual o Município de Aljustrel faz parte, juntamente com outros países europeus.

Recorde-se que o Município de Aljustrel também dinamiza o Núcleo de Voluntariado do Concelho, querendo envolver o máximo de pessoas, de diferentes faixas etárias e das mais diversificadas áreas.