Pela quarta vez, a Câmara Municipal de Loulé volta a consultar o mercado imobiliário para tentar encontrar imóveis para aquisição e arrendamento, destinados à habitação pública.
No âmbito da Estratégia Local de Habitação 2019-2030, esta consulta far-se-á sem compromisso, sendo possível os interessados apresentarem propostas até ao dia 31 de outubro.
 
As propostas deverão destinar-se exclusivamente a fins habitacionais, respeitando apenas a imóveis localizados no concelho de Loulé, nas tipologias de T1 a T4, com condições de habitabilidade e que não careçam de obras de reabilitação, conservação ou remodelação.
 
Além disso, os imóveis devem dispor de todas as redes de infraestruturas em funcionamento, designadamente, água, saneamento, drenagem, eletricidade e telecomunicações, além da necessária documentação atualizada.
 
A entrega das propostas poderá ser realizada através do e-mail habita@cm-loule.pt , com menção do assunto «Habitação - Consulta ao Mercado de setembro de 2022». Poderão, ainda, ser entregues diretamente no serviço de expediente do Município ou através de via postal. Os interessados poderão obter mais informações através do Gabinete de Estratégia Local de Habitação (telefone 289 400 714).
 
Com esta iniciativa pretende a Autarquia de Loulé reforçar o conjunto de ações que permitam cimentar as soluções habitacionais no concelho de Loulé, e que tiveram recentemente mais um avanço com o início do procedimento de concurso para a construção de 64 fogos de habitação no Loteamento da Clona, na cidade de Loulé.
 
Recorde-se que, até 2030, o objetivo é apoiar cerca de 1400 famílias ao abrigo da Estratégia Local de Habitação.